Política

PRTB inicia pré-campanha com chapa para eleger 5 estaduais

A chapa que está sendo montada pelo PRTB tem ex-deputados, ex-prefeitos e novas lideranças

Por REDAÇÃO com www.edivaldojunior.com.br 26/02/2018 08h08
PRTB inicia pré-campanha com chapa para eleger 5 estaduais

Enquanto outros partidos ainda tentam definir nomes para a disputa proporcional, o ritmo do a chapa que está sendo ‘costurada’ por Adeilson Bezerra no PRTB já é de pré-campanha. A ‘largada’ aconteceu em reunião, neste sábado, num hotel de Santana do Ipanema.

O diretório estadual do PRTB promoveu um seminário e reuniu, no município sertanejo, lideranças políticas de todas as regiões do estado.

No encontro, Bezerra antecipou que o PRTB lançará “pelo menos 20 candidatos de bom potencial eleitoral que devem render ao menos cinco vagas na Assembleia Legislativa de Alagoas”. Adeilson também acredita que, a exemplo de 2014, o partido conseguirá eleger ao menos um deputado federal no estado.

“Temos representantes em todas as regiões. Um deles, por exemplo, é o ex-vereador santanense Gilmar França Nobre, pré-candidato a deputado estadual”, disse.

A chapa que está sendo montada pelo PRTB tem ex-deputados, ex-prefeitos de cidades importantes e novas lideranças políticas.

Entre os pré-candidatos a deputado estadual já filiados ao PRTB, estão os ex-prefeitos de Palmeira dos Índios, James Ribeiro; Rio Largo, Toninho Lins; Japaratinga, Bruno Loureiro; Água Branca, Zé de Dorinha; São Miguel dos Campos, George Clemente e Pilar, Oziel Barros. Alguns desses ex-prefeitos podem lançar parentes ou aliados – caso de Toninho (Isabele) e Oziel (Douglas).

Entre os ex-deputados que vão concorrer pelo PRTB estão Marçal Fortes, Jota Cavalcante, Cidoca (suplente que assumiu a vaga por alguns meses), Jeferson Moraes e Alves Correia.

Na turma dos ‘estreantes’ estão David Maia, filho do prefeito Marcelo Lima (Quebrangulo) secretário da prefeitura de Maceió; Breno Albuquerque (filho do ex-deputado Dudu Albuquerque), Isabele Lins (esposa de Toninho Lins), Luiz Pedro (presidente do Inmeq-AL), além do empresário Ferreira Hora, que já “bateu na trave” e do consultor empresarial Luis Carvalho.

“O PRTB tem uma lista real de pré-candidatos, não uma lista virtual, como tem algumas outras legendas. Aqui todo mundo está filiado e consciente que é o melhor lugar para ir disputar a eleição”, aponta Bezerra.

Novos encontros serão realizados. A estratégia, confessa Bezerra, é fortalecer o grupo nas próximas semanas: “até o começo de abril, quando acaba o prazo para as filiações, a lista será fechada. Esperamos receber no grupo vários outros nomes que estão tentando fechar chapas em outros partidos e, já sabemos, não vão conseguir”, avisa.