Política
CD reforça time com Eduardo Tavares e Edvaldo para ‘eleger’ 2 federais
Nos próximos dias o grupo espera reforçar a chapa de deputado federal com a entrada de dois
“O PPS está neste projeto e não vai mudar”, o recado é do secretário-geral do partido em Alagoas, Juca Carvalho, após especulações de que Régis Cavalcante poderia disputar um mandato de deputado federal pelo ‘chapão’ que está sendo montado pelo grupo de Renan Filho.
Após essas e várias outras especulações, líderes dos cinco partidos que integram o Círculo Democrático se reuniram nessa sexta-feira para reafirmar a aliança e traçar planos para as eleições. Nos próximos dias o grupo espera reforçar a chapa de deputado federal com a entrada de dois
Em reunião realizada na tarde desta sexta-feira, 2, lideranças de cinco partidos reafirmaram o compromisso de marchar juntos para deputado federal. No encontro, Adeilson Bezerra (PRTB), Omar Coelho (Podemos), Juca Carvalho (PPS), Sílvio Camelo (PV) e Marco Toledo (Avante), traçaram planos para assegurar a eleição de até dois federais.
“Os outros partidos precisam de 80 mil votos para eleger um federal. Aqui se elege com 30 mil”, avalia Marco Toledo, .
Nos próximos dias o CD deve ganhar o reforço de duas importantes lideranças sertanejas. O prefeito de Traipu, Eduardo Tavares (PSDB), deve sair do ninho tucano e migrar para o PRTB, onde disputaria vaga de federal. Quem também andou conversando com o presidente do PRTB, Adeilson Bezerra, foi o professor Edvaldo Nascimento (PCdo), ex-vereador de Delmiro Gouveia, que pode disputar mandato de deputado federal
“Estamos firmes, com uma boa chapa já montada. Estamos agora trabalhando para assegurar a segunda vaga e novos reforços são importantes nesta estratégia”, aponta Bezerra.
A chapa do CD terá, entre outros nomes, Rosinha da Adefal (Avante), Omar Coelho (Podemos), Sílvio Camelo (PV), Régis Cavalcante e Paulinho de União (PPS) e pelo PRTB, até agora, Manoel Fortes, Val Amélio, Vereador João Lucas de Penedo, Doge do Queijo, Pastor Luiz Carlos, Jarbinhas Omena e Felipe Holanda, além da possibilidade de Eduardo Tavares e Edvaldo Nascimento.