Política
Saída de Téo pode reforçar candidatura de Pedro Vilela à Câmara Federal
Não deu desta vez para Téo Vilela. Ele decidiu ficar fora da eleição, mas não da política. O ex-governador não vai disputar, como se especulava o Senado, mas vai continuar atuando como “cidadão”. Uma das principais missões será ajudar na reeleição do deputado federal Pedro Vilela.
Ao contrário do que muitos imaginam, a saída de Téo Vilela da disputa deve ajudar na campanha de Pedro Vilela (PSDB).
“Com a desistência, Téo fica mais a vontade para concentrar forças na eleição de Pedro”, garante um ex-assessor do governador que hoje trabalha com o sobrinho dele, na Câmara dos Deputados,
Quanto a Pedro Vilela, os planos são os mesmos. Ele é candidatíssimo à reeleição e não considera, ao menos por enquanto, disputar qualquer outro cargo.
“Estou visitando as bases, conversando com os amigos e trabalhando para retornar às Câmara dos Deputados no próximo ano”, avisa.
E se depender do esforço do tio dele, Pedro será um dos mais votados: “claro que tem outros bons nomes na disputa, mas vou pedir aos meus amigos que dêem preferência ao Pedro, que tem sido um dos melhores deputados de todo o Brasil desta legislatura”, diz Téo.