Política
Rui precisa consultar PSDB sobre eleições de 2018, diz Vilela
Para deputado, depois que desistiu de disputar governo, prefeito de Maceió deve definir a estratégia internamente no partido
Se fosse candidato ao governo – como se imaginava – o prefeito de Maceió e atual presidente do PSDB em Alagoas teria o apoio do partido, sem nenhum questionamento.
Mas depois que Rui Palmeira disse que não vai disputar o governo, a situação é outra.
Uma das principais lideranças do PSDB em Alagoas, o deputado federal Pedro Vilela, diz que o partido precisa se reunir para discutir os rumos que tomará nas eleições deste ano em Alagoas.
Ele antecipa que não deve participar da reunião, já anunciada por Palmeira, com outros partidos de “oposição” para este final de semana.
Candidato à reeleição, Pedro Vilela avalia que o momento agora é de combinar o jogo: “Acho que Rui Palmeira conhecendo o PSDB, sabendo como funciona o partido, sabe que não haveria qualquer discussão em relação a sua eventual candidatura ao governo do estado. Mas como ele não é mais candidato, é importante que consulte o partido e discuta internamente o melhor encaminhamento para o PSDB e na sequência conversar com possíveis aliados”, diz o deputado.
Por telefone, Pedro avalia que a discussão interessa a todo o partido: “após o anúncio de Rui Palmeira, que era pré-candidato ao governo, é importante que ele como presidente do partido, abra uma discussão interna para ver qual o melhor encaminhamento para 2018, que debata isso com aqueles que vão disputar a eleição, como é o meu caso, do Rodrigo Cunha, do Val Gaia, dos deputados, da própria executiva e do ex-governador Teotônio Vilela Filho. Acho importante essa discussão interna para que o PSDB possa, nesse novo cenário, buscar o melhor melhor resultado para 2018 em Alagoas”, pondera.