Política
Marcelo Beltrão vai disputar vaga de estadual pelo MDB
Pré-candidato assinou ficha de filiação ao lado do governador Renan Filho e do senador Renan Calheiros
Ex-prefeito de Jequiá da Praia e ex-presidente da AMA, Marcelo Beltrão trocou o PRB pelo MDB. É um importante reforço para a chapa de estadual do grupo do governador Renan Filho, que deve emplacar até 18 das 27 vagas para a Assembleia Legislativa de Alagoas nas eleições deste ano.
Bem relacionado nos meios políticos, a filiação de Marcelo foi prestigiada pelo senador Renan Calheiros e pelo governador Renan Filho, além da prefeita de Feliz Deserto, Rosiane Beltrão e do prefeito de Penedo, Marcius Beltrão.
Outros prefeitos da família não foram ao ato, mas ligaram para dar dar um "abraço" - que poderá ou não ser transformado em apoio eleitoral - em Marcelo. Foi o caso de Joaquim Beltrão (Coruripe), Djalma Beltrão (Piaçabuçu) e Jeanine Beltrão (Feliz Deserto).
O ministro Marx Beltrão e o deputado estadual João Beltrão também não participaram do ato, mas de passagem pelo MDB cumprimentaram Marcelo.
Durante o ato de filiação, o prefeito de Penedo negou que exista crise política entre os políticos da família Beltrão, assegurando apoio a Marcelo e Marx, que deve ser candidato ao Senado.
“Estamos juntos e misturados com o senador Renan e o governador Renan Filho. Somos parceiros de muitos anos e não há motivos para outro posicionamento. A imprensa cria muitas coisas, mas o certo é que estamos todos juntos”, disse Marcius a um site local.
A família Beltrão deve disputar a eleição com outros candidatos, além dos dois já citados aqui. Maykon, irmão de Marx vai disputar vaga para a Câmara Federal, enquanto João Beltrão tem avisado que vai disputar a reeleição para a Assembleia Legislativa.
Marcelo diz que sua ida para o MDB é natural. "Fui vereador pelo MDB em Coruripe e sai do partido para disputar a prefeitura de Jequiá da Praia em função de questões locais (o partido estava com (Ricard Santa Rita, que era oposição na cidade) e sempre mantive boas relações com o senador Renan Calheiros e o governador Renan Filho", aponta.
A disputa num chapão não assusta Marcelo. "Acredito que deve ser eleito quem tem mais votos e neste sentido a disputa num chapão e mais justa para todos os candidatos", diz.