Política
Sérgio Cabral assume PEN e pode disputar governo contra Renan Filho
Patriotas reforça filiação de candidatos em Alagoas e espera forma chapa com mais de 80 mil votos nas proporcionais
Não, não é o do Rio de Janeiro. O Sérgio Cabral em questão é alagoano, tem ficha limpa e já foi candidato a prefeito de Maceió pelo PPL.
Agora Sérgio acaba de assumir o comando do Patriotas (PEN) em Alagoas e está trabalhando com o objetivo de preparar o partido principalmente para a disputa proporcional. “Estamos filiando novos reforços e devemos fazer coligação para federal e estadual”, aponta.
Quanto aos nomes dos novos filiados, Cabral prefere não revelar por enquanto, para “evitar a pressão”.
Sérgio acredita que o PEN terá uma participação efetiva nas eleições deste ano em Alagoas, podendo lançar até chapa majoritária: “estamos conversando. Alguns amigos tem falado sobre essa coisa de não ter candidato ao governo e perguntado se eu toparia ir para a disputa. É algo que vamos avaliar e se for convocado pelo partido, estou disposto a encarar a missão”, adianta.
Cabral diz que o momento agora é de consolidar novas filiações. “Vamos reunir um bom grupo, temos ex-prefeitos, vereadores, nomes capazes de ter de de 80 mil a 100 mil votos. Passado o prazo de filiação, vamos começar a tratar da formação de chapas e de coligações”, adianta.