Política
Nivaldo Albuquerque perde vaga na Câmara dos Deputados
Suplente de deputado federal deixará o cargo com a volta do ex-ministro Maurício Quintella para a Câmara
A exoneração de Maurício Quintela do Ministério dos Transportes, publicada em edição extra do Diário Oficial da União da última quinta-feira, 29, vai provocar uma mudança na composição da bancada de Alagoas na Câmara dos Deputados.
O suplente de deputado federal Nivaldo Albuquerque (PRP) vai perder a vaga com o retorno de Quintella para a Câmara Federal. O ex-ministro deve reassumir o mandato já na segunda-feira, 2.
Nivaldo ficou no cargo por dois anos, de março de 2016 a março de 2018, período em que Maurício esteve à frente do Ministério dos Transportes.
Com atuação discreta, Nivaldo deve disputar as eleições deste ano, mas não se sabe se para deputado federal ou deputado estadual. Nos bastidores, crescem as especulações de que o pai dele, deputado estadual Antônio Albuquerque, presidente do PTB em Alagoas iria para deputado federal, enquanto Nivaldo poderia tentar uma vanga de estadual.
A suplente de deputada federal Rosinha da Adefal (Avante) também vai perder a vaga na Câmara dos Deputados até o próximo dia 7. Ela está na vaga do ministro Marx Beltrão (Turismo), que deve deixar o cargo no o próximo dia 5, retornando em seguida para a Câmara dos Deputados.