Política
Quintella deixa Ministério e fará dobradinha com Renan
Ex-ministro dos Transportes confirma aliança política e eleitoral com grupo do governador Renan Filho
Publicada em edição extra do Diário Oficial da União da última quinta-feira, 29, a exoneração de Maurício Quintela do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil abre caminho para consolidar publicamente uma aliança já definida nos bastidores.
O ex-ministro será candidato ao Senado pelo PR e fará dobradinha com o senador Renan Calheiros (MDB), que é candidato à reeleição, na chapa do governador Renan Filho (MDB), que também vai disputar a releição.
O ministro do Turismo, Marx Beltrão, também deve manter sua pré-candidatura ao Senado. Mas ainda não se sabe qual a estratégia que utilizará na sua campanha. A especulação é que ele poderá mudar de partido, deixando o MDB e se filiando ao PSD. Nesse caso, Marx Beltrão poderia concorrer numa coligação própria ao Senado, fazendo uma aliança informal com o governador Renan Filho.
Novos ministros
Na próxima segunda-feira, 2, o presidente Michel Temer dará posse ao novo ministro dos Transportes, que será o atual diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), de Valter Casimiro Silveira.
Também na segunda-feira, o presidente vai empossar o novo ministro da Saúde. Gilberto Occhi, que respondia pela presidência da Caixa Econômica Federal e já foi superintendente da Caixa em Alagoas, vai assumir a Pasta.
Occhi se considera alagoano de coração e é muito ligado ao deputado federal Arthur Lira e ao senador Benedito de Lira, ambos do PP.