Política
PGR denuncia Arthur Lira e pede perda de mandato do deputado
Deputado federal de Alagoas foi acusado de receber propina em caso que envolve ex-presidente da CBTU
A informação é do Jornal Nacional, da Rede Globo, e do portal G1. A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou denúncia ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o líder do PP e um dos principais líderes do Centrão na Câmara Federal, deputado Arthur Lira (PP-AL).
Deputado federal por Alagoas, Arthur Lira já foi alvo de outros inquéritos da PGR enviados para o STF.
Na denúncia apresentada nesta segunda-feira (2), o deputado alagoano é acusado por lavagem de dinheiro e prevaricação. Na ação, a PGR pede a perda do mandato do parlamentar.
Através da assessoria de imprensa, o advogado de Arthur Lira, Pierpaolo Cruz Bottini, afirmou que não foi notificado da denúncia, e reiterou que "já demonstrou à Polícia Federal a inexistência de qualquer fato criminoso".
Na denúncia, a PGR acusa o deputado de aceitar propina do então presidente da Companhia Brasileira de Transportes Urbanos (CBTU), Francisco Colombo, que teria sido recebida por meio de seu assessor parlamentar, em 2012.
O crime foi descoberto no âmbito da Operação Lava Jato, como parte do esquema criminoso revelado pelo doleiro Alberto Youssef, apontado como operador financeiro do Partido Progressista.
Leia o texto do G1:
PGR denuncia deputado Arthur Lira e pede perda do mandato parlamentar
Líder do PP na Câmara é acusado de ter recebido propina de presidente da Companhia Brasileira de Transportes Urbanos (CBTU) em troca de mantê-lo no cargo. Defesa diz que já demonstrou inocência.
A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou, nesta segunda-feira (2), denúncia ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o líder do PP na Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), por lavagem de dinheiro e prevaricação, pedindo a perda do mandato do parlamentar.
Leia aqui, na íntegra: