Política
A longa noite de Alfredo Gaspar de Mendonça antes do sim ou não
Procurador Geral de Justiça pode deixar cargo para disputar mandato de senador nas eleições deste ano
O Procurador Geral de Justiça de Alagoas Alfredo Gaspar de Mendonça promete anunciar nesta sexta-feira, 6, se vai deixar a carreira no Ministério Público Estadual para disputar as eleições deste ano – uma decisão que será tomada durante a noite.
“Nem sei se vou conseguir dormir”, descontrai ao explicar que continua indeciso. OPGJ é apontado, nos bastidores, como eventual candidato ao Senado. Neste caso, além de decidir pela saída do MPE, ele ainda terá que definir a filiação a um partido e trabalhar para construir uma coligação que viabilize sua candidatura.
Não é, de fato, uma decisão simples. No caso de Alfredo Gaspar, a disputa eleitoral significa que ele terá de abdicar não apenas do cargo de PGJ, mas também da própria carreira no MPE. É caminho sem volta.
As opiniões dos amigos, os conselhos da família e o “desejo de servir Alagoas”, seja como integrante do MPE ou como político vão nortear a decisão.
“Estou avaliando se vou servir melhor permanecendo onde estou – e todos sabem o quanto gosto da carreira no Ministério Público – ou se posso dar minha contribuição disputando uma vaga para o Congresso Nacional”, pondera Alfredo Gaspar.
Se a noite é longa, nada como um dia depois do outro. Gaspar, seja qual for a decisão que tomar, certamente terá noites mais tranquilas daqui por diante.