Política

Luciano Barbosa sai da Educação para o ‘banco de reserva’

Vice-governador vai se desincompatibilizar do cargo e ficar á disposição do MDB

Por Redação com www.edivaldojunior.com.br 05/04/2018 22h10
Luciano Barbosa sai da Educação para o ‘banco de reserva’

O vice-governador Luciano Barbosa teria dito, essa semana, num encontro de secretários municipais de Educação que pode disputar vaga de deputado federal. A informação, dada por um site local, não procede: “Acho que o pessoal confundiu. Eu apenas vou sair para não ficar inelegível”, aponta Barbosa.

Atual secretário de Educação do Estado, Luciano vai deixar a Pasta e continua como um dos favoritos para concorrer à releição, ao lado do governador Renan Filho. A exoneração será publicada entre esta sexta-feira e o próximo sábado, 7.

“Contra” Barbosa pesaria hoje apenas a possibilidade de uma eleição à prefeitura de Arapiraca em 2020. com a possibilidade do afastamento, em caso de vitória, alguns integrantes do grupo de Renan Filho acreditam que, neste caso, seria melhor lançar outro nome para vice.

A escolha do vice, é bom que se diga, não está por enquanto na pauta nem do governador, nem do seu grupo. O próprio Renan Filho tem dito que só vai pensar na questão a partir de julho, quando serão realizadas as convenções.

Com o nome “à disposição” do MDB, Luciano Barbosa participou, nessa quinta-feira, 5, de ações do Governo Presente, promovido pelo governo estadual nesta quinta (5), em Arapiraca.

O vice-governador conversou com jornalistas sobre uma eventual candidatura a deputado federal nas próximas eleições. Mais uma vez, enfatizou que “não, não há absolutamente nada. Eu apenas estou me desincompatibilizando. Vou ali sentar no banco de reservas, e a escalação do time quem vai fazer é a convenção do MDB”, disse.

Na entrevista, Barbosa destacou as obras e outras ações do governo do estado na região do Agreste.

“A gente só pode agradecer. Como arapiraquense, que fui prefeito por 8 anos, que atravessei alguns governos durante o período em que eu era prefeito, eu sou testemunha da atenção que este Governo tem dado ao município de Arapiraca e ao Agreste Alagoano”, declarou Luciano a um site local.