Política
Surpresa no governo: Fábio Farias sai e Petuba fica
Era uma escolha previsível, embora inesperada. O secretário do Gabinete Civil, Fábio Farias, será exonerado em edição extra do Diário Oficial que vai circular hoje a tarde.
Ele se desincompatibiliza do cargo para ficar à disposição do MDB. “Estou á disposição do governador Renan Filho, mas em princípio não sou candidato a nada”, ponder Farias.
Farias é suplente do senador Renan Calheiros e pode ir á reeleição. Ele também é um dos nomes mais prováveis para a vaga de vice governador, caso Luciano Barbosa não vá para a reeleição.
Farias explica que a desincompatibilização foi decidida hoje pela manhã durante reunião com o governador Renan Filho. “Ele achou melhor que eu me desincompatibilizasse, para que o MDB possa me convocar para alguma missão, se necessário”, aponta.
Já a secretária de Esportes que sairia para disputar vaga de deputada estadual decidiu ficar, explica Farias: “ela conversou com o governador e avaliou que não era o melhor momento. Quem vai representar o PCdoB na eleição será o professor Jairo Campos”, aponta.