Política

Mistério da política de AL: “onde está Rosinha da Adefal?”

Até o próximo sábado, o troca-troca de partidos promete ser intenso na política alagoana e recheada de mistérios

Por www.edivaldojunior.com.br 06/04/2018 16h04
Mistério da política de AL: “onde está Rosinha da Adefal?”
Até o próximo sábado, o troca-troca de partidos promete ser intenso na política alagoana e, em alguns casos, cercado de mistérios.
 
Ainda no exercício de deputada federal, até o retorno de Marx Beltrão para a Câmara dos Deputados – o que deve ocorrer até a próxima segunda-feira, 9, Rosinha da Adefal deixou oficialmente o Avante.
 
Ela se reuniu nessa quinta-feira, 5, com Marco Toledo a quem entregou o pedido de desfiliação do partido.
 
Depois disso, o futuro político de Rosinha passou a ser cercado de mistérios. Saiu do seu antigo partido para onde? Nos bastidores, a filiação dela chegou a ser dada como certa ao menos por quatro legendas: PHS, PPS, PV e Podemos. Além disso, ao que se sabe, Rosinha andou sendo convidada para se filiar ao PRTB.
 
Agora todos querem saber para onde foi Rosinha? Com a decisão, que promete ser uma “grande surpresa”, a deputada avisou aos amigos mais próximos que iria “desligar” o telefone para fugir das pressões.
 
Uma pista
 
Rosinha não ficará, adianta uma fonte próxima a deputada, em nenhum dos cinco partidos aqui citados e que a convidaram ou deram como certa sua filiação.
 
Na verdade, segundo esta fonte, ela já se filiou a um dos partidos que estão hoje na base de apoio do governador Renan Filho.
 
A fonte dá a pista: “está entre MDB, PR, SD, PSD, PRB e PDT”.
 
Com essa “pista”, dá para reduzir as possibilidades de Rosinha para uma ou duas legendas. Quem resolverá este ‘mistério’?
 
Últimas conversas
 
O deputado federal Pedro Vilela decide, ainda nesta sexta-feira se permanece no PSDB ou se vai mudar de partido, em função das eleições deste ano: “terei uma última conversa nesta sexta e depois vou tomar minha decisão”, aponta.
 
Também nesta sexta deve ser anunciada a decisão de Marx Beltrão. Nos bastidores sua filiação do PSD é dada como certa.
 
Fora isso, são aguardadas decisões sobre o futuro de vários deputados estaduais que podem ou não mudar de partido. A lista inclui, entre outros, Jairzinho Lira, Davi Davino Filho, Ronaldo Medeiros, Gilvan Barros Filho, Tahise Guedes e Marcos Barbosa.