Política
Deputado anuncia desfiliação do PSDB e vai para base de RF
Depois de perder mais dois prefeitos esta semana (Eduardo Tavares, de Traipu e Jarbinhas Omena, de Messias) que se filiaram ao PRTB para disputar vaga de deputado federal, o PSDB acaba de perder mais um deputado estadual. O primeiro dos quatro eleitos em 2014 pela legenda, a deixar o tucanato foi Bruno Toledo, em 2016, que assumiu a presidência do PROS em Alagoas.
O deputado estadual Gilvan Barros Filho confirmou agora a noite que se desfiliou do PSDB. Até o começo da semana ele estimava em 90% a chance de trocar de legenda. “Agora está definido e, claro, estamos indo para o PSD um partido aliado ao senador Renan Calheiros e ao governador Renan Filho”, aponta GB Filho.
A relação com Renan Calheiros e Renan Filho, segundo GB Filho, é antiga: “sempre estivemos próximos e é natural que estejamos no mesmo grupo nas próximas eleições”, pondera.
Neste caso “estamos” tem sentido literal. Gilvan Filho vai para a reeleição. Quem também se filiou ao PSD foi o ex-deputado Gilvan Barros, que deve disputar vaga de deputado federal pelo partido.
“Nossa relação no PSDB era principalmente com o ex-governador Téo Vilela. Com o afastamento dele da presidência, nos sentimos liberados para buscar outra alternativa. Neste caso, estamos buscando um espaço que viabilize também a eleição de Gilvan Barros para deputado federal”, aponta GB Filho.