Política
Deputado decide em 15 dias se será candidato de oposição a RF
O prefeito de Maceió tenta convencer o parlamentar tucano com a ajuda de outros líderes do PSDB e PP.
Com o fim do prazo de filiações partidárias, o momento agora é das composições, da formação de chapas majoritárias e proporcionais. No grupo de Renan Filho (MDB), a chapa já está praticamente definida. O governador vai para a reeleição, com os dois candidatos ao Senado já definidos: o senador Renan Calheiros (MDB) e o deputado federal Maurício Quintella (PR). O candidato a vice-governador será definido mais à frente, provavelmente em julho, quando serão realizadas as convenções.
Desde que o prefeito de Maceió desistiu de disputar o governo, o grupo de oposição perdeu força. Da chapa que seria formada, anteriormente por Rui Palmeira (PSDB), Téo Vilela (PSDB) e Benedito de Lira (PP), sobrou apenas Biu.
O senador do PP vai para a reeleição e espera definir, junto com Rui Palmeira, o nome do candidato ao governo. A missão foi dada ao deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB). O prefeito de Maceió tenta convencer o parlamentar tucano com a ajuda de outros líderes do PSDB e PP.
Rodrigo dá sinais de que pode aceitar o desafio. Ele permanece filiado ao PSDB, afastando as especulações sobre uma eventual mudança de partido.
Antes de qualquer decisão, Rodrigo vai avaliar o cenário. A decisão, promete o deputado, virá nos próximos 15 dias.
“Esse momento é para decisão de mudança de partido. E irei ficar no PSDB. Quanto ao cargo (governador), acredito que nesses próximos 15 dias eu anuncio minha decisão”, disse o deputado estadual através de aplicativo.