Política
Podemos tem 3 nomes para deputado federal, avisa Omar Coelho
Partido busca coligação e mantém conversas com várias frentes políticas de Alagoas
A última semana foi de mudanças em vários partidos. Algumas filiações – caso de Rosinha da Adefal no PTB e de Sérgio Toledo no PR – surpreenderam. Não menos surpreendente foi a saída de Omar Coelho da presidência do Podemos (antigo PTN).
As especulações é que ele, Omar, poderia se filiar a outro partido (provavelmente o PRTB) para disputar vaga de deputado federal. Nem uma coisa, nem outra. Omar ficou no Podemos, assumindo agora a vice-presidência do partido e pode ser candidato a senador.
Para deputado federal o partido anunciou o reforço do empresário Álvaro Vasconcelos, que assumiu a presidência do diretório estadual.
Não é só. Segundo Omar, o Podemos também dispõe dos nomes do advogado Richard Manso e da advogada e professora universitária Rachel Cabus para entrar na chapa de federal.
Por aplicativo, Omar informou que “Álvaro Vasconcelos filiou-se ao Podemos, para ser nosso candidato a Deputado Federal, conforme vínhamos trabalhando para que acontecesse. Ele também assumirá a presidência do Partido, atendendo a um pedido meu, mas para confirmar que estamos juntos e unidos na eleição dos Álvaros Vasconcelos e Dias, aceitei a condição de ser seu vice-presidente, em razão da desistência de concorrer a eleição do nosso Rafael Tenório, que continua filiado e afinado com nossos objetivos de continuar trabalhando pelo desenvolvimento de Alagoas”.
De acordo com Omar, o partido continuará buscando a melhor composição para a chapa de Federal, “tanto no Ciclo Democrático como nos demais blocos, haja vista que as coligações só serão definidas mais à frente”.