Política
Veja diz que Marx Beltrão mudou de partido fora do prazo
O blog Radar, da versão eletrônica da Veja repercutiu a a mudança de partido do ex-ministro Marx Beltrão, que saiu do MDB e foi para o PSD.
“Na composição com Renan Calheiros, o ex-emedebista julgou melhor migrar para outro partido a fim de aumentar suas chances ao Senado. O curioso é que ele fez isso após o fechamento da janela partidária, encerrado no último dia 7”, diz o blog.
A filiação de Marx Beltrão foi anunciada pelas redes sociais nesta terça-feira, 12. O prazo para filiação acabou à meia noite do último sábado, 7. Uma filiação fora do prazo pode trazer problemas jurídicos para o candidato e até torná-lo inelegível.
Os partidos, no entanto, usam uma “brecha” para enviar a documentação ao TRE até o dia 13. A nova relação de filiados só será divulgada no próximo dia 15.
Leia o que diz a Veja:
Marx Beltrão anuncia filiação ao PSD após fechamento da janela partidária
O ex-ministro do Turismo, Marx Beltrão, finalmente oficializou sua filiação ao PSD para concorrer a uma das vagas de Alagoas ao Senado. Na composição com Renan Calheiros, o ex-emedebista julgou melhor migrar para outro partido a fim de aumentar suas chances ao Senado.
O curioso é que ele fez isso após o fechamento da janela partidária, encerrado no último dia 7.
“É preciso cruzar fronteiras, expandir caminhos e somar parcerias, sem jamais ser injusto com nossa trajetória. Por isso, meu agradecimento é profundo e sincero a todos os pares e companheiros do MDB”, escreveu em seu Instagram. “Agora, pré-candidato ao Senado da República, filiado ao PSD para dar sequência a um projeto político voltado para o Estado de Alagoas e para o País, assumindo mais um desafio pela renovação”, completou.
Leia aqui, na íntegra:
https://veja.abril.com.br/blog/radar/marx-beltrao-anuncia-filiacao-ao-psd__trashed/