Política
Marx Beltrão ‘desmente’ Veja: filiação foi dentro do prazo
A filiação de Marx Beltrão ao PSD ocorreu, segundo sua assessoria, no último dia 6
A assessoria do deputado federal Marx Beltrão contesta a informação do blog Radar, da versão eletrônica da Veja, sobre a mudança de partido do ex-ministro.
“Na composição com Renan Calheiros, o ex-emedebista julgou melhor migrar para outro partido a fim de aumentar suas chances ao Senado. O curioso é que ele fez isso após o fechamento da janela partidária, encerrado no último dia 7”, diz o blog.
A filiação de Marx Beltrão, que trocou o MDB pelo PSD, embora só tenha sido anunciada pelas redes sociais nesta terça-feira, 12, ocorreu, segundo sua assessoria, no último dia 6. A assessoria enviou como comprovação da filiação um print (reprodução) do sitema Filiaweb, do TSE.
Veja a nota:
Nota de Esclarecimento
A respeito da postagem da coluna Radar da Veja Online, com o título “Após mistério, Marx Beltrão anuncia filiação ao PSD”, temos a informar que o deputado federal e ex-ministro do Turismo, Marx Beltrão, se filiou ao PSD no dia 06 de abril de 2018, no prazo legal permitido para a mudança de partido político sem violação da cláusula de fidelidade partidária, conforme registro do Filiaweb da Justiça Eleitoral, estando apto a concorrer nas eleições deste ano.
Atenciosamente,
Ana Paula de Lira Soares da Costa - advogada do Deputado Federal Marx Beltrão