Política
“Minha candidatura não depende da vontade dos poderosos de AL”, diz Caldas
Ex-deputado e presidente do PSC em Alagoas, João Caldas é pré-candidato ao Senado
Bem situado em pesquisas que estão sendo realizadas nas últimas semanas, João Caldas avisa que não vai retirar sua candidatura ao Senado como “desejam e pensam” alguns caciques da política alagoana.
“Minha candidatura depende apenas de mim e de meu partido. Não devo favor, sem sou subserviente aos poderosos de Alagoas”, enfatiza Caldas. Ex-deputado, Caldas assumiu, no final de março, a presidência do PSC em Alagoas e pretende disputar o cargo majoritário pelo partido.
JC, embora não nomine, avisa que nunca teve nenhum tipo de barganha ou negociatas com aqueles chama de ‘poderosos’, o que inclui políticos de diferentes níveis.: “vou levar minha proposta para o povo. Deixe o povo escolher”, aponta.
Caldas reforça que não depende do apoio de outros – deputados, prefeitos, vereadores etc – para ser candidato, mas vai conversar com outras forças “porque é o normal da política”.
JC já tem até o número, o 200, pelo qual pretende disputar a vaga. Mas antes de colocar o time em campo, ele avisa que, como presidente do PSC em Alagoas, irá conversar com outros partidos, em busca de alianças: “como é uma candidatura majoritária, é natural conversar com outras forças. Estou começando uma rodada de contatos, para definir uma coligação. Depois disso, vamos à luta”, avisa.
“Ainda não estou em campanha, não estou nas mídias sociais, não estou fazendo nenhum movimento midiático, ainda assim meu nome tem sido lembrado em todas as pesquisas”, comemora.