Política

PRTB sofreu ‘implosão’, confirma Bezerra: “foi estalo bebê”

Por Redação com www.edivaldojunior.com.br 27/04/2018 14h02
PRTB sofreu ‘implosão’, confirma Bezerra: “foi estalo bebê”

O presidente do PRTB em Alagoas comanda durante toda esta sexta-feira, 27, a pré-convenção estadual do partido, realizada em Maceió. O objetivo, avisa Adeilson Bezerra, é confirmar quem é que vai, de fato, disputar vaga de deputado estadual. “Na próxima semana faremos a pré-convenção de deputado federal”, adianta.

Com o comparecimento de todos os pré-candidatos à sede do partido, Bezerra descontraiu, ao comentar buchichos que correm pelos bastidores que o PRTB teria “implodido” após a filiação do deputado estadual Jairzinho Lira.

“Pelos estragos que a gente viu até agora só se foi uma explosão de estalo bebê”, descontraiu Bezerra.

O estalo bebê ou traque é tradicional nas festas juninas e quem conhece sabe o “estrago” que ele faz.

“De fato houve um momento de apreensão de algumas pessoas com a chegada de novos filiados, como a Flávia Cavalcante, Fátima Canuto e Jairzinho Lira. Mas todos eles estão no mesmo patamar dos demais e vão brigar por uma das 6 vagas que esperamos na Assembleia Legislativa de Alagoas conquistar em outubro deste ano”, aponta Bezerra.

Hoje, assegura Bezerra, a situação está plenamente pacificada. “O Jairzinho, a Flávia e a Fátima não vão tirar vaga de ninguém. Eles vem para somar e entram na disputa, na situação atual – e todos sabem disso - no mesmo nível dos outros”, reforça.

Após a pré-convenção, o PRTB vai definir as coligações em comum acordo com os pré-candidatos. “Pactuamos que o partido vai lançar uma chapa puro sangue para deputado estadual. Para federal, devemos manter nossa chapa dentro do Círculo Democrático (que inclui PV e PPS). Podemos ou não ampliar o leque após decisão dos próprios candidatos e de uma avaliação realista na nossa capacidade de atingir nossas metas, que é de brigar pela segunda vaga de federal”, aponta o presidente do partido.

A pré-convenção, segundo Bezerra, está sendo realizada em clima de unidade: “alguns pré-candidatos como o Bruno Loureiro e o Mamulengo das Alagoas tem nos ajudado na conversa com a turma toda. O que mostramos é que teremos, como antes, o mesmo nível de disputa, com todos competindo em pé de igualdade. Cada um terá que dar o seu melhor. Vamos conseguir seis vagas e quem estiver nas primeiras seis posições, chega lá”, aponta Bezerra.