Política

Deputado Léo Loureiro muda de partido e reforça oposição a Renan Filho

Bancada do PP passa a ser na prática, a segunda maior da Assembleia Legislativa de Alagoas e promete dar trabalho ao governador

Por Redação com www.edivaldojunior.com.br 27/04/2018 19h07
Deputado Léo Loureiro muda de partido e reforça oposição a Renan Filho

Qual o tamanho da oposição a Renan Filho na Assembleia Legislativa de Alagoas? Ainda não dá para saber, mas certamente a bancada dos “contra” ficou maior depois da janela partidária encerrada no último dia 7 de abril.

As baixas no grupo dos “a favor” foram pequenas, mas significativas. O deputado estadual Davi Davino Filho trocou o MDB pelo PP. O deputado Léo Loureiro, que era “independente”, vem assumindo a vaga, há mais de dois anos, de João Beltrão (PSD), também mudou de partido. Saiu do PPL e se filiou ao PP, após conversar com o deputado federal Arthur Lira e com dirigentes nacionais do partido.

Com a filiação de Léo, na prática o PP passa a ter a segunda maior bancada na Assembleia Legislativa de Alagoas. Agora são quatro deputados (os dois que se filiaram mais Chico Hollanda e Tarcizo Freire).

Com o grupo do PP, o “time” da oposição ganha força na ALE. Se somar com os deputado deputados que estão em partidos de oposição - o PSDB, com Val Gaia e Rodrigo Cunha, e o PROS, com Bruno Toledo – pode chegar a sete “em campo”. Mas Léo Loureiro acredita que, como existe muita insatisfação na base de apoio de Renan Filho, o governador poderá ter maiores dificuldades nas votações de interesse do governo, de agora por diante, na Assembleia Legislativa.

A filiação de Léo Loureiro ocorreu em Brasília, em ato que contou com presença, além de Arthur Lira, com o deputado federal Aguinaldo Ribeiro e com o presidente nacional do PP, Ciro Nogueira.

Inclusão

No PP, Léo acredita que terá mais espaço para trabalhar no segmento de inclusão social (ele tem forte atuação na área, sendo conhecido inclusive como Léo da Apae).

“Num partido menor a gente fica isolado. Acredito que o Progressista vai me dar espaço. Assim como o PP Mulher e outros movimentos, também vamos criar nacionalmente o PP inclusão e ter maiores oportunidades de acessar projetos e programas voltados para o atendimento não só do público da APAE, mas de todos os outros públicos que necessitam de políticas de inclusão social”, pondera.

O PPL, avisa Loureiro, segue agora sob o comando do vereador de Maceió Francisco Sales. Só lembrando que a janela partidária de abril só foi aberta para deputados. A janela de vereadores só daqui a dois anos.