Política

Círculo Democrático faz “pré-convenção” para definir chapa de federal

Por Redação com www.edivaldojunior.com.br 30/04/2018 18h06
Círculo Democrático faz “pré-convenção” para definir chapa de federal

Na última semana, o PRTB realizou uma espécie de pré-convenção com os pré-candidatos da deputado estadual. O encontro (registrado aqui) serviu para mostrar o grupo que vai disputar vagas pelo partido para a Assembleia Legislativa de Alagoas absorveu as filiações de novos nomes, a exemplo de Flávia Cavalcante, Fátima Canuto e Jairzinho Lira.

Nesta segunda-feira uma nova “pré-convenção” foi realizada, agora com os pré-candidatos a deputado federal. O encontro contou também com a participação dos outros partidos que formam o Círculo Democrático (PV e PP, além de PRTB).

“Nosso objetivo foi reafirmar o compromisso de união no próximo pleito”, aponta o presidente regional do PRTB, advogado Adeilson Bezerra. “Além disso, também pudemos quantificar o potencial da chapa e analisar cenários de possíveis coligações”, emenda.

Durante o encontro, o ex-deputado Regis Cavalcante, presidente do PPS, disse que o CD “veio para dar oportunidade a candidatos que tenham votação média. Estamos todos comprometidos em manter esta lógica eleitoral”.

Jarbas Omena, que renunciou a prefeitura de Messias para concorrer a uma vaga na Câmara Federal afirmou que o grupo precisa de reuniões quinzenais para avaliar a performance eleitoral de todos os pré candidatos para apartir daí definir se será necessário ampliar o CD.
O procurador de Justiça Eduardo Tavares, que também renunciou o cargo de prefeito no município de Traipu para disputar a vaga de deputado federal também defende uma melhor avaliação do cenário político e eleitoral antes que seja decidido se será necessário ou não ampliar a coligação de federal, que seria formada pelo PRTB, PPS e PV.

Também participaram da reunião outros pré-candidatos a deputado federal, entre els Val Amélio 9 que já assumiu o cargo durante licença de Cícero Almeida), o ex-vereador de Arapiraca Doge do Queijo, João Carlos, Francisco do Poder do Voto e Emannuel Fortes.

Além destes nomes, o CD tem outros pré-candidatos a federal competitivos, entre eles os vereadores de Maceió Sílvio Camelo e Silvania Barbosa. “Nosso objetivo é montar uma coligação para brigar pela segunda vaga”, aponta Bezerra.