Política

Prefeito do Pilar vota fechado com grupo de Renan Filho, “sem pressão”

03/05/2018 16h04
Prefeito do Pilar vota fechado com grupo de Renan Filho, “sem pressão”

A “pressão” pelo segundo voto para o Senado, se é que existe, ainda não chegou no município do Pilar. Quem garante é o prefeito do município, Renato Filho.

Ao comentar informações que circulam nos bastidores políticos, de que estaria sendo pressionado pelo Palácio dos Palmares a não votar em Benedito de Lira para o Senado, o prefeito avisa que tem compromisso com o governador Renan Filho e vai decidir junto com ele quem apoiará nas próximas eleições, sem nenhum tipo de pressão. "Vamos buscar o melhor para Alagoas e Pilar", enfatiza.

A aliança entre ele e o governador foi estabelecida no início do ano passado. Desde então, os dois estão muito próximos e várias decisões são tomadas conjuntamente. “Nossa relação está acima do campo político”, afirma o prefeito. 

Será assim, também, na escolha dos candidatos que Renato Filho irá apoiar este ano. Atualmente, além de declarar voto em Fátima Canuto, sua mãe, que é pré-candidata a deputada estadual, o prefeito já declarou apoio á reeleição do governador Renan Filho e do senador Renan Calheiros. O segundo voto ao Senado e o voto de deputado federal serão decididos após entendimento com o governador.

De acordo com assessores do prefeito, não existe, nem existiu compromisso para votar no deputado federal Arthur Lira ou no senador Benedito de Lira nesta eleição. “A parceria do prefeito Renato Filho com o governador Renan Filho foi feita para o Pilar e também para a política. Ele tem parceria com o governador em todas as esferas, não só administrativa, mas em todo o campo político”, diz a assessoria.