Política
Programa sai do ar após denúncia contra prefeitura de Arapiraca
Caso vem sendo tratado nas redes sociais como censura, que teria sido motivada por denúncias contra o prefeito do município
Um suposto calote de R$ 600 mil envolvendo uma empresa de consultoria e um inquérito aberto no Ministério Público estadual que envolvem o prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, além de secretários municipais – entre eles Antônio Lenine – podem ter sido a motivação para a “retirada do ar”, sem maiores explicações de um programa de rádio na “capital do agreste”. Nas redes sociais a questão vem sendo tratada como "censura", verdadeira tentativa de calar setores da imprensa no município.
Após exibir a segunda parte da entrevista com Luiz Lobo, autor da denúncia de “calote” contra a prefeitura de Arapiraca e o prefeito Rogério Teófilo, o programa na Mira da Notícia, do portal 7 Segundos que era exibido de segunda à sexta-feira, das 18h às 19h na rádio Nova FM, foi retirado da programação da emissora a partir desta sexta-feira, sem maiores explicações. A emissora, segundo informações do site Rascunhox pertence a familiares de uma secretária municipal de Arapiraca.
O portal 7 Segundos, em nota, confirma a retirada do programa: “A decisão se deu logo após entrevista do empresário e auditor Luiz Lôbo, ao radialista Jairo Campos, onde ele deu detalhes da denúncia de calote e suspeita de fraude em caso envolvendo suposta auditoria contratada pelo prefeito da cidade, Rogério Teófilo, e que está sendo investigada pelo Ministério Público Estadual. Após quase três anos no ar de uma parceria amistosa entre o site e a emissora desde sua fundação, o 7Segundos lamenta, mas não irá contestar a decisão dos diretores da Nova FM”.
Confirmando
Na nota Luiz Lobo reafirma as denúncias e classifica de fantasiosa a resposta da prefeitura ao inquérito que foi instaurado pelo MPE.
Para ver a entrevista, acesso este link.
https://www.youtube.com/watch?v=J2Mf1K5oprA&feature=youtu.be
Veja aqui a nota do 7 Segundos, na íntegra: