Política

Surge mais um candidato contra Renan Filho

Podemos lança o nome do jurista Richard Manso como candidato de oposição

Por Redação com Jornal de Alagoas 09/05/2018 20h08
Surge mais um candidato contra Renan Filho
Richard Manso é pré-candidato ao governo pelo Podemos - Foto: Foto reprodução Youtube

As articulações para formação de coligações estão avançando, agora, rapidamente. Até a semana passada só tinham sido anunciadas duas chapas majoritárias com candidatos ao governo. A do governador Renan Filho, que vai à reeleição, e a do PSL, que tem como pré-candidato o engenheiro Josan Leite.

Até a próxima semana, esses números devem mudar e o atual governador deve ganhar mais opositores na disputa. Renan Filho e Josan Leite certamente terão a companhia de vários outros candidatos nas eleições deste ano.

Um novo nome acaba de surgir na disputa pelo governo. Nesta quarta-feira, 9, o Podemos anunciou o lançamento do jurista Richard Manso, como pré-candidato ao governo. Advogado, 53 anos, Richard Manso é servidor do Tribunal de Justiça de Alagoas e é um estreante na política, mas é muito conhecido nos meios jurídicos, onde tem forte atuação.

“Vamos de chapa própria”, avisa Omar Coelho, que ainda é presidente do Podemos em Alagoas e também pré-candidato ao Senado.

Na busca por coligação com outros partidos, o Podemos vai oferecer a participação na majoritária.

“Temos uma vaga de senador e outra de vice”, aponta Coelho. Ele reconhece, no entanto, embora possa se coligar com outros partidos, o o quadro está muito confuso: “Mas, não podemos ficar esperando pelos outros partidos. O Podemos é um partido que tem uma proposta para o Brasil e para Alagoas. Um estado mais enxuto, com menos carga tributária. Os nossos empresários estão sufocados e assim não geram empregos. Como diz Álvaro Dias, precisamos ‘refundar a República’ e fazer Alagoas avançar para o desenvolvimento livre dos caciques políticos desta terra”, afirma Coelho.

De olho no Palácio dos Palmares

Novos candidatos de oposição a Renan Filho devem surgir nos próximos dias. As expectativas ainda estão voltadas para a definição de Rodrigo Cunha (PSDB), que será anunciada ainda esta semana. O deputado estadual tucano vai disputar um cargo majoritário. Governo ou Senado? A resposta será dada, ao lado do presidente do partido em Alagoas, o prefeiot de Maceió, até a próxima sexta-feira

Na próxima semana também será anunciado o nome do PSOL. O presidente do partido em Alagoas, Gustavo Pessoa, admite que pode disputar o governo. A decisão deve ser anunciada no próximo dia 15, quando o pré-candidato do partido á presidência, Guilherme Boulos, visita Maceió.

Com a decisão do Podemos, o quadro político das próximas eleições em Alagoas está praticamente definido – se não houver grandes mudanças até as convenções. Fica faltando, apenas, as definições de Heloísa Helena (Rede) e do grupo do deputado federal JHC (PSB), que também inclui o PSC, do pré-candidato ao Senado, João Caldas.