Política
Não adianta conceder um reajuste e não poder pagar mais pra frente, diz Rui Palmeira
O prefeito Rui Palmeira inaugurou, na manhã desta quinta-feira, 10, a nova sede do Sine Maceió. Durante o processo de inauguração do posto no Shopping Popular o prefeito não rejeitou de aumento aos servidores municipais.
O funcionalismo se reúne nesta quinta-feira (10), para discutir, entre outros temas, se paralisa as atividades para cobrar reajuste.
Rui Palmeira disse que a negociação continua aberta, mas comentou que a queda de até R$ 80 milhões no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) complicou as finanças.
Houve ainda a menção sobre as eleições deste ano. O prefeito já havia informado que defende a candidatura do deputado Rodrigo Cunha ao governo do Estado. A decisão do parlamentar deve ser anunciada ainda nesta quinta-feira (10).
Segundo ele o candidato Rodrigo Cunha tem bastante chance de ganhar.
Sobre o Sine
A nova sede deve atender cerca de 300 pessoas por dia. O secretário do trabalho, Tácio Melo, falou sobre os ganhos da nova estrutura que será oferecida. “Esta nova sede, além de aumentar a capacidade de atendimento, proporciona mais conforto tanto para quem vem buscar atendimento, como para quem trabalha no Sine municipal”, disse o titular da Semtabes.
Os serviços oferecidos gratuitamente são intermediação de mão de obra, orientação profissional, seguro-desemprego, emissão de carteira de trabalho e qualificação social e profissional.
Um dos pontos mais reivindicados pelos trabalhadores do Shopping Popular era o pouco movimento no local. Maria Verônica é comerciante e disse que a chegada no Sine Maceió vai trazer mais clientes.
“A chegada do Sine vai ser muita boa pra gente que trabalha aqui. A inauguração foi hoje, mas a gente já tá sentindo a melhoria, só olhando já é possível notar a mudança e o aumento do movimento. Só temos a agradecer”, comemorou ela.
O posto funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na Rua do Livramento, no Centro, em frente à Praça Deodoro.