Política
Biu insiste, mas Lessa não quer ser candidato a governador
Uma eventual candidatura do deputado federal Ronaldo Lessa (PDT) ao governo de Alagoas voltou alimentar comentários nos bastidores da política e também em alguns sites e blogs locais.
Um dos maiores interessados – senão o maior – seria o senador Benedito de Lira (PP), que quer palanque competitivo para chamar de seu
Depois da desistência do prefeito Rui Palmeira (PSDB) e da recusa do deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB) em disputar o governo, o PP busca um nome para a vaga que não seja o Kelmann Vieira, que teria sido vetado pelas suas relações históricas com o senador Renan Calheiros (MDB).
De acordo com um amigo muito próximo de Ronaldo Lessa, Biu de Lira e o deputado federal Arthur Lira, teriam feito várias propostas para convencer Lessa a mudar de planos.
“Acho que eles lembraram do Ronaldo muito tarde. Poderiam ter feito isso no ano passado. Agora é tarde”, avisa o amigo de Lessa. Ele também lembrou outro detalhe: “ Ronaldo Lessa honra a sua palavra. Ele tem uma aliança com o governador Renan Filho (MDB) e o senador Renan Calheiros (MDB) e ainda aceitou a missão de ser o coordenador da campanha de reeleição do atual governador. Com que cara ele iria dizer ás pessoas que agora vai romper e fazer oposição?”, questiona
Lessa, Ciro e Lupi
O deputado federal Ronaldo Lessa (PDT) revelou que mantém seus planos de disputar a reeleição para a Câmara dos Deputados. Ele também não demonstra o menor interesse em disputar nem o governo, nem o Senado, apesar da posição do presidente nacional de seu partido, Carlos Lupi, que trabalha para formar um palanque para o pré-candidato a presidente do PDT, Ciro Gomes, em Alagoas.
Ronaldo Lessa revela que já conseguiu alinhar com Ciro Gomes a participação no palanque do governador Renan Filho – que também terá espaço para outros pré-candidatos a presidência.
“Conversamos na última sexta-feira (19) e o Ciro está muito tranquilo quanto a isso, não colocou nem um obstáculo em estar no mesmo palanque com Renan Filho e Renan Calheiros. Ele pediu que a gente encaminhe em Alagoas da forma que for melhor e não pediu que eu fosse candidato ao governo”, disse Lessa a um site local.
Além de Benedito de Lira (PP), somente o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi tem tentando convencer Lessa a disputar o governo. No caso de Lupi, Lessa vai tentar convencê-lo que a campanha de Ciro Gomes poderá ter melhor resultados em Alagoas na atual situação, com a participação do partido na coalizão que apoia a reeleição de Renan Filho.
A realização de pesquisas e outros argumentos não estão descartados, mas no final vai prevalecer a decisão de Ronaldo Lessa que já afirmou e reafirma que não quer ser candidato ao governo ou ao Senado