Política

“Eu não mando recado”, diz RF sobre aliança com Marx

Durante entrevista, governador diz que a chapa majoritária está definida.

Por Redação com Jornal de Alagoas 01/06/2018 22h10
“Eu não mando recado”, diz RF sobre aliança com Marx
Renan Filho fala durante entrevista no Palácio Floriano Peixoto - Foto: Foto: Thiago Sampaio/ Agência Alagoas

Durante entrevista na última sexta feita, 01, na solenidade de assinatura do decreto que regulamenta a Lei de Incentivo à Cultura, realizada no Palácio Floriano Peixoto, Renan Filho (MDB) foi questionado sobre a manutenção da aliança com o deputado federal Marx Beltrão (PSD). Um repórter quis saber se o governador tinha mandado “recados” através da imprensa para o ex-ministro do turismo. “Não se age na política com recados”, resumiu.

O governador reafirmou que a composição da coalização pela qual deverá disputar a reeleição está definida. Ele decidiu marchar na majoritária com o senador Renan Calheiros (MDB) e o deputado federal Maurício Quintella (PR), ambos pré-candidatos ao Senado.

“Eu não trabalho com recado. Isso é conversa de gente pequena e a gente faz política que não se age com recado”, disse o governador durante a entrevista.

“Estamos estruturando nossa campanha. O MDB fez uma aliança com o PR do deputado Maurício Quintela e isso vai se confirmando na prática. Daqui a pouco as coisas vão cada vez mais se encaixando melhor. Não vamos mandar recado para ninguém. Nossa aliança foi montada, estamos trabalhando. O senador Renan é candidato a senador pelo MDB e o Maurício Quintela é pré-candidato pelo PR”, enfatizou.

Está claro que Marx Beltrão (PSD) é pode e deve participar do grupo de Renan Filho. Mas não poderá participar como pré-candidato ao Senado.

Pelo tom da entrevista, o governador deve acelerar as definições sobre a participação não só de Marx Beltrão, mas de vários outros partidos que estão na base aliada, muito antes das convenções, que serão realizadas a partir de 20 de julho.