Política
Renan Filho pensa em lançar duas chapas para a federal
Na última semana vem sendo repensada a estratégia de inserir todos os candidatos a deputado federal
Renan Filho já definiu sua chapa majoritária, mas ainda explana as possibilidades para a formação de uma segunda chapa de deputado federal. Conforme foi publicado no blog do Edivaldo Junior, no portal GazetaWeb.
De acordo com informações do jornalista, na última semana vem sendo repensada a estratégia de inserir todos os candidatos a deputado federal em somente uma coligação. Já oposição (de Rui Palmeira), tem objetivo de formar chapa entre os partidos PP, PSDB, DEM e PROS.
O governador de Alagoas tenta trabalhar com dois grandes blocos, que seriam formados pelo MDB, AVANTE, PSD, PMN, PRTB (o primeiro) e PDT, PR, PRB, PTB, PPS, PT, PV e PTC (o segundo). Caso a sugestão seja aceita, encabeçariam a primeira chapa: Carimbão, Isnaldinho, Marx ou Maykon Beltrão, Gilvan Barros, Álvaro Guimarães, Emanoel Fortes, Eduardo Tavares, Jarbinhas Omena, Doge do Queijo, Olívia Tenório, Silvania Barbosa, Jeferson Moraes e João lucas de Penedo – entre outros.
E Ronaldo Lessa, Sérgio Toledo, Severino Pessoa, Fernando James, Paulão, Marcelo Tadeu, Antônio ou Nivaldo Albuquerque, Rosinha da Adefal e Régis Cavalcante, formariam a segunda chapa.
Segundo um dirigente partidário, a tendência é que o grupo se divida em três blocos. Pois o PRTB de Adeilson Bezerra resiste e mantém a estratégia de formar numa chapinha com o PPS de Régis Cavalcante, podendo se coligar com mais um partido.