Política

Rui Palmeira pode montar chapa capaz de ‘ameaçar’ Renan Filho

Presidente do PSDB tenta convencer o deputado federal Ronaldo Lessa a disputar a vaga de governador nas próximas eleições

Por Redação com Jornal de Alagoas 23/06/2018 23h11
Rui Palmeira pode montar chapa capaz de ‘ameaçar’ Renan Filho
Rui Palmeira (foto: divulgação)

O presidente do PSDB em Alagoas convidou o deputado federal e ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) para ser o candidato da oposição a Renan Filho (MDB) nas eleições de outubro deste ano. Se o convite for aceito, Rui Palmeira vai conseguir montar, segundo vários analistas, uma chapa capaz de incomodar o atual governador, favorito na disputa pela reeleição.

Embora prefira disputar a reeleição, Ronaldo Lessa pode até encarar o governo, dependendo das conversas que ainda terá com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi e com o pré-candidato a presidente do seu partido, Ciro gomes.

O próprio Rui Palmeira vai conversar com com Carlos Lupi para tentar influenciar na decisão de Ronaldo Lessa. Se ele conseguir demover Lessa da reeleição, vai conseguir montar uma chapa que tem tudo para ser competitiva.

Além de nomes já postos na disputa no grupo de oposição, formado por DEM, PP, PSDB e PROS, a chapa com Ronaldo Lessa poderia ter o reforço de outros com peso eleitoral no Estado, a exemplo do PSB de JHC.

Segundo versão que corre nos bastidores, a chapa teria Ronaldo Lessa para o governo, Rodrigo Cunha (PSDB) e Benedito de Lira (PP) para o Senado e como candidato a vice-governador a novidade seria o nome João Caldas (PSC), que provavelmente seria indicado na composição com o deputado federal João Henrique Caldas.

Na proporcional, a chapa também ficaria muito competitiva, partido com nomes como JHC, Nonô, Arthur Lira, Pedro Vilela, Marcelo Tadeu, Tereza Nelma e Eduardo Canuto.