Política
Ronaldo Lessa não será candidato ao governo
O candidato a governador da oposição só deve ser escolhido durante as convenções
Procura-se um candidato a governador para a oposição chamar de seu. Foi o próprio prefeito de Maceió e presidente do PSDB em Alagoas, Rui Palmeira, que anunciou a decisão do deputado federal Ronaldo Lessa (PDT).
Convidado para disputar o governo pelo grupo que dá apoio ao prefeito de Maceió e com o PSDB colocado à sua disposição por Rui Palmeira, Ronaldo Lessa avisou que será candidato à reeleição para a Câmara dos Deputados.
Durante vistoria de obras de pavimentação no bairro do Antares nesta terça-feira (26), o prefeito Rui Palmeira (PSDB) desconversou sobre o convite que fez a Ronaldo Lessa (PDT) para disputar o Governo do Estado.
O prefeito disse desconhecer essa possibilidade. “Ronaldo Lessa nunca disse que era candidato ao governo. Acho que no momento que ele confirmar que é pré-candidato a gente pode discutir isso com os partidos de oposição, mas até o momento não tem nada concreto”, declarou Rui Palmeira ao portal Gazetaweb.
Sem a opção de Lessa, Rui Palmeira deve desistir de sua busca por um candidato competitivo ao governo. Segundo informações de bastidores, o PSDB deve procurar uma solução ‘caseira’ para a disputa e deve lançar um nome apenas para compor chapa.
O próprio Rui Palmeira sinalizou a dificuldade que tem para encontrar um candidato em convsresa com jornalistas nesta terça-feira. “A gente tem conversado sobre algumas alternativas, mas agora vamos esperar os prazos de convenções para definir nosso nome que vai disputar o governo”, afirmou.
O prazo final para a escolha de Rui Palmeira, agora, é 5 de agosto, data final das convenções. Ele tem portanto mais 45 dias para achar alguém que o substitua na missão de disputar contra Renan Filho.