Política
Surge um novo nome do PSDB para o governo de Alagoas
Tereza Nelma é apontada como pré-candidata para a Câmara dos Deputados, mas seu nome tem sido avaliado para o governo
Em outubro de 2017, o ex-governador Teotonio Vilela Filho entregou ao prefeito de Maceió a presidência estadual do PSDB em Alagoas. Foi um gesto para ajudar nas articulações de Rui Palmeira, que era pré-candidato ao governo.
Rui desistiu de disputar o governo contra Renan Filho, mas continua na presidência do partido e com a responsabilidade de encontrar um nome capaz de ameaçar o favoritismo do atual governador.
Até o momento, Rui Palmeira tem demonstrado pouca aptidão para a função de articulador político. Ele convidou, pelo que se sabe publicamente pelo menos três importantes políticos para disputar o governo, com apoio do seu grupo: o deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB), o presidente da Câmara Municipal de Maceió, Kelmann Vieira (PSDB) e o deputado federal Ronaldo Lessa (PDT). Nenhum deles topou.
O prefeito segue na sua busca. A novidade, agora, é que o convite pode ser feito a uma mulher, considerada hoje um dos melhores quadros do PSDB em Alagoas – a vereadora de Maceió Tereza Nelma.
Segunda mais votada na capital nas eleições passadas, com quase 15 mil votos, Tereza tem sido apontada como pré-candidata para a Câmara dos Deputados, mas seu nome tem sido avaliado para o governo, revela um interlocutor próximo ao presidente do PSDB.
“A Tereza é um excelente nome, tem um grande trabalho social, é ficha limpa e tem garra e disposição para concorrer a qualquer cargo”, revela.
Segundo o interlocutor não foi feito convite até o momento. “A Tereza é aliada do Rui e seu nome está sendo avaliado como opção. O convite pode ser feito nos próximos dias”, afirma.