Política
PSDB pode convidar Tereza Nelma para disputar governo de AL
Legenda ainda não tem nada decidido, mas nome da vereadora de Maceió surge nos bastidores
O presidente do PSDB em Alagoas e prefeito de Maceió, Rui Palmeira, ainda não bateu o martelo sobre o nome que vai disputar a eleição de governador pela sigla no estado.
Todos os nomes apontados pelo PSDB até agora não passaram de especulações, como Rodrigo Cunha. Mas nos bastidores, a legenda começou um burburinho com o nome da vereadora por Maceió Tereza Nelma para ser convidada para a disputa.
Ela é pré-candidata a deputada federal pelo PSDB e entraria na “herança” do eleitorado de Cunha e ao lado de outros nomes do partido que também vão disputar a vaga para a Câmara Federal, como o deputado federal Pedro Vilela (PSDB), vereador de Maceió Eduardo Canuto e o ex-secretário Claudionor Araújo.
Tereza Nelma, no entanto, tem perfil e posicionamento diferenciado. Mulher, professora, com trajetória vitoriosa na política e forte atuação na área social, seu nome tem sido especulado para outras posições nas eleições.
Eleita com 15 mil votos, segunda maior votação na capital nas eleições passadas, Tereza tem segundo um importante interlocutor, um bom perfil: “por ser mulher, por ser do PSDB, por ter ficha limpa, pela sua atuação na área social, o nome da Tereza está sendo avaliado”, aponta.
Até agora, nenhum convite foi feito.