Política

Senado: PSDB e PP podem romper aliança

Por Redação com Blog do Edivaldo Junior 02/07/2018 10h10
Senado: PSDB e PP podem romper aliança

O deputado estadual pelo PSDB, Rodrigo Cunha, lançou sua pré-candidatura ao Senado, por Alagoas. Cunha quer disputar uma das duas vagas no Congresso Nacional. Mas a sua candidatura parece ter estremecido o relacionamento entre o PSDB e o PP.

O senador Benedito de Lira (PP) já é certo para disputar a reeleição ao Senado. A relação fica conturbada porque, como apresentado pelo blog do Edivaldo Junior, na Gazetaweb (acesse aqui https://goo.gl/WRzbHR), as chances do atual deputado estadual, Cunha, são grandes para chegar lá.

Nos bastidores, o rompimento da aliança entre os dois partidos já é dado como certo. Nesse caso, o provável é que o PP também lance um nome para o governo. No momento, as apostas recaem sobre o nome do vice-prefeito de Maceió, Marcelo Palmeira (PP).

Nada será resolvido, no entanto, antes do período das convenções. O prefeito Rui Palmeira já avisou que só vai apresentar o candidato do partido ao governo na convenção. Ele terá os próximos 30 dias para buscar alternativas, que passam num primeiro momento por um nome próprio. Há ainda quem acredite em “surpresas”, por mais improvável que isso pareça.