Política

Após decisão do TSE, deputado Pastor João Luiz retoma mandato no Parlamento de AL

Por Redação JAL com Comunicação ALE/AL 05/07/2018 22h10
Após decisão do TSE, deputado Pastor João Luiz retoma mandato no Parlamento de AL
Reprodução

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) devolveu o mandato ao deputado estadual Pastor João Luiz, do PSC. A decisão do ministro Fux, na última sexta-feira, 30, teve efeito suspensivo imediato e, após trâmite formal da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, o parlamentar já se encontra em pleno exercício de suas prerrogativas legais.

O deputado João Luiz foi afastado de suas atividades no ano passado, por decisão monocrática do ministro da Corte Eleitoral, Napoleão Nunes Maia, enquanto recursava no TSE contra sentença do TRE alagoano. Nesse pouco mais de um ano longe da Casa de Tavares Bastos, o parlamentar disse que se manteve em silêncio diante das acusações que considerou infundadas, confiante nas decisões judiciais e, sobretudo, na providência divina. “Nada me abalou, porque estou em Deus. Agradeço a Ele porque a justiça foi feita e destaco que não guardo qualquer mágoa ou ressentimento”, falou o deputado.

Na manhã desta quinta-feira (5),  havia grande movimento de assessores no gabinete do parlamentar, um esforço para colocar tudo em ordem, haja vista que a Casa retoma seus trabalhos no próximo dia 1º, com o fim do recesso. “Voltamos com todo o empenho, para trabalhar, continuar apresentando projetos e defender o povo alagoano, como sempre fiz”, ressaltou.

O deputado João Luiz é natural de Itajaí, Santa Catarina. Foi vereador por seis mandatos consecutivos na Câmara Municipal de Maceió e assume pela primeira vez uma vaga na Assembleia Legislativa. É pastor há 42 anos da Igreja do Evangelho Quadrangular, a qual preside, por cinco mandatos consecutivos, em Alagoas.