Política
Rodrigo Cunha lança campanha de arrecadação virtual; confira
A iniciativa é uma das novas modalidades de captação de recursos
O deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB), pré-candidato ao Senado, mostrar sua plataforma de financiamento coletivo, para o pleito eleitoral deste ano.
A iniciativa é uma das novas modalidades de captação de recursos para campanhas, criadas por lei, depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) proibiu, em 2015, a doação por parte de pessoas jurídicas com essa mesma finalidade.
De acordo com a Corte, “a liberação e o respectivo repasse dos valores arrecadados aos pré-candidatos só poderão ocorrer se eles tiverem cumprido os requisitos definidos na norma do TSE: requerimento do registro de candidatura, inscrição no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) e abertura de conta bancária específica para registro da movimentação financeira de campanha”, informou a assessoria.
Qualquer pessoa física pode doar a partir de R$ 10, inserindo corretamente o nome e o CPFs. Lembrando ainda as doações não podem ultrapassar 10% da renda anual do doador e ele não pode ser permissionário de serviços públicos.
Até às 15:30hs, desta sexta-feira (13), foram computados R$ 625.
"Ao ver gastos milionários em campanhas, sem ter de fato a clareza de onde vem o dinheiro, pode saber que tem algo errado. Ninguém vai investir tanto em algo que não seja para tirar de volta em algum momento. Não existe almoço grátis! Por isso conto com a colaboração de todos para que esta caminhada seja justa e transparente para rompermos com o que há de mais arcaico na política alagoana", esclareceu o deputado.
Para quem deseja doar, ou visitar o perfil do candidato, basta acessar: https://confiabrasil.com.br/rodrigocunha