Política

Renan lidera campanha contra candidatura de Meirelles

Renan Calheiros defende que MDB libere aliança nos Estados

Por Redação com Jornal de Alagoas 14/07/2018 21h09
Renan lidera campanha contra candidatura de Meirelles
Renan critica candidatura de Meirelles (reprodução)

O senador Renan Calheiros (MDB) inciou uma campanha aberta para com o objetivo de tentar impedir candidatura do ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles à Presidência pelo MDB. A campanha, que vinha sendo realizada nos bastidores, tornou-se pública com um vídeo gravado pelo senador alagoano.

“Gostaria de pedir o seu apoio para defendermos o MDB livre de candidatura presidencial que nos encolha, que nos rebaixe. Não podemos fazer da nossa legenda, cuja história se confunde com a do Brasil, uma legenda de aluguel, movida pelos interesses do sistema financeiro, com uma pauta política que nos afronta e nos envergonha”, diz o senador num vídeo destinado a convencionais do MDB.

Renan Calheiros, mesmo filiado ao MDB,é um crítico ferrenho do presidente Michel Temer (MDB), principal cabo eleitoral de Meirelles.

No vídeo que começou a ser enviado para os delegados do MDB aptos a votar na convenção marcada para o próximo dia 2 de agosto em Brasília, Renan Calheiros pede o voto contra a candidatura de Meirelles e a favor da liberdade de alianças em cada estado.

"O nosso partido é o maior do Brasil. Nós temos excelentes senadores, deputados estaduais, deputados federais, governadores. "E a presença dele, com essa agenda contra os pobres e contra os trabalhadores, vai prejudicar o MDB e sua história. Vamos à luta. Porque somos maiores do que o que querem nos fazer. Um grande abraço e vamos à vitória no dia 2", conclui o senador.

Saiba mais

Renan deflagra campanha para tentar impedir candidatura de Meirelles

RENAN ABRE DISSIDÊNCIA NO MDB CONTRA MEIRELLES