Política
PT, PV e PCdoB fecham chapa para eleger 2 estaduais
Esses são os partidos considerados alinhados á esquerda na base do governo
Mais uma coligação foi definida dentro do grupo do governador Renan Filho (MDB). PT, PCdoB e PV, considerados partidos alinhados á esquerda na base do governo, decidiram formar juntos uma chapa de deputado estadual.
O vereador de Maceió Sílvio Camelo (PV) avisa que vai disputar a eleição de deputado estadual na coligação que terá pelo menos 50 outros candidatos. Ele avalia que existem, no cenário atual, chances para eleger pelo menos dois deputados.
A coligação terá, além de Camelo, outros nomes conhecidos, a exemplo do professor Jairo Campos, do ex-presidente da Fetag Genivaldo Oliveira e do defensou público Othoniel Pinheiro.
“Vamos sair numa coligação que terá PT, PCdoB e PV para estadual. No total serão mais de 50 candidatos, pessoas que tem uma forte atuação em movimentos sociais e comunitários e que estarão juntas levando uma proposta de renovação política”, disse Camelo a um site local.
Segundo Camelo, os candidatos da coligação devem apoiar a reeleição de Paulão para a Câmara Federal, além de apoiar os candidatos majoritários do grupo governador Renan Filho, que tem, além dele, Renan Calheiros e Maurício Quintella como candidatos ao Senado.
“Devemos nos coligar para federal na chapa que for escolhida pelo Paulão”, afirma Camelo.