Política
Oposição tenta juntar Biu, Rodrigo, JHC e Arthur Lira na mesma chapa
Líder do PP, Arthur articula formação de chapa para deputado federal que teria força para conquistar até três vagas nas eleições deste ano
O líder do PP na Câmara dos Deputados e um dos líderes do Centrão, o deputado federal Arthur Lira está comando as articulações para a formação de uma chapa majoritária que poderia reunir até 12 partidos, praticamente se igualando ao grupo do governador Renan Filho (MDB).
Além de garantir a participação do bloco mais ligado ao presidente do PSDB e prefeito de Maceió Rui Palmeira, Arthur conseguiria levar para a coligação o PRB do pré-candidato a deputado federal Severino Pessoa e o PMN do deputado estadual Francisco Tenório, que terá como candidata a federal a filha dele, Olívia Tenório.
Arthur tem ainda a possibilidade de conseguir unir seu grupo com o bloco formado formado pelo deputado federal João Henrique Caldas, presidente do PSB, e a presidente do PTC, Célia Rocha, que inclui PSC, PPL, Patriotas e PSDC.
A proposta é reunir todos os partidos numa coligação para deputado federal que poderia conquistar três vagas, segundo avaliações otimistas.
A chapa do grupo de oposição ao governador Renan Filho reuniria no mesmo palanque, além de JHC e Arthur Lira, Rodrigo Cunha (PSDB) e Benedito de Lira (PP), pré-candidatos ao Senado, além de um candidato ao governo. O nome mais provável, hoje, para a disputa é vereador Eduardo Canuto (PSDB).
Até as convenções, no próximo dia 5, as articulações e especulações continuam apimentando a política alagoana.