Política

Oposição tenta juntar Biu, Rodrigo, JHC e Arthur Lira na mesma chapa

Líder do PP, Arthur articula formação de chapa para deputado federal que teria força para conquistar até três vagas nas eleições deste ano

Por Redação com Jornal de Alagoas 25/07/2018 13h01
Oposição tenta juntar Biu, Rodrigo, JHC e Arthur Lira na mesma chapa
Arthur Lira (foto: Agência Câmara)

O líder do PP na Câmara dos Deputados e um dos líderes do Centrão, o deputado federal Arthur Lira está comando as articulações para a formação de uma chapa majoritária que poderia reunir até 12 partidos, praticamente se igualando ao grupo do governador Renan Filho (MDB).

Além de garantir a participação do bloco mais ligado ao presidente do PSDB e prefeito de Maceió Rui Palmeira, Arthur conseguiria levar para a coligação o PRB do pré-candidato a deputado federal Severino Pessoa e o PMN do deputado estadual Francisco Tenório, que terá como candidata a federal a filha dele, Olívia Tenório.

Arthur tem ainda a possibilidade de conseguir unir seu grupo com o bloco formado formado pelo deputado federal João Henrique Caldas, presidente do PSB, e a presidente do PTC, Célia Rocha, que inclui PSC, PPL, Patriotas e PSDC.

A proposta é reunir todos os partidos numa coligação para deputado federal que poderia conquistar três vagas, segundo avaliações otimistas.

A chapa do grupo de oposição ao governador Renan Filho reuniria no mesmo palanque, além de JHC e Arthur Lira, Rodrigo Cunha (PSDB) e Benedito de Lira (PP), pré-candidatos ao Senado, além de um candidato ao governo. O nome mais provável, hoje, para a disputa é vereador Eduardo Canuto (PSDB).

Até as convenções, no próximo dia 5, as articulações e especulações continuam apimentando a política alagoana.