Política
Téo Vilela recusa convite para disputar o governo
O ex-governador Teotonio Vilela Filho surgiu, nos últimos dias, como uma promessa de candidato competitivo ao governo na “oposição”. Seu nome foi analisado pelo PSDB nacional durante as negociações de apoio dos partidos do Centrão ao candidato tucano à presidência, Geraldo Alckmin.
Téo Vilela confirma que “soube” das negociações que foram conduzidas pelo deputado federal Arthur Lira (PP-AL), que é um dos líderes do Centrão na Câmara dos Deputados. Nos meios políticos, circula a informação que uma das condições para este apoio seria o lançamento de um candidato competitivo ao governo de Alagoas pelo PSDB.
Em entrevista ao portal Diário do Poder, Téo Vilela disse que “Realmente eu soube por terceiros que esse assunto entrou na pauta lá da negociação do Centrão… Vou trabalhar para ajudar o Alckmin de todas as formas como Amigo, como Tucano e principalmente como Brasileiro. Mas candidatura à qualquer cargo está fora de cogitação!”, afirmou o ex-governador.
O prefeito de Maceió e presidente estadual do PSDB, Rui Palmeira, prometeu definir o nome dos candidatos a governador e a vice-governador até o começo da próxima semana. Os partidos do grupo que ele coordena (PP, PSDB, DEM e PROS) farão convenções no próximo dia 5 de agosto, último dia do prazo.