Política
Tony Clovis declina do Senado para disputar cadeira na ALE
Com a proposta de levar um olhar diferenciado para o Sertão de Alagoas, Tony Clóvis (PSOL), que disputou as eleições para governador em 2010, decidiu brigar por uma vaga na Assembleia Legislativa de Alagoas.
A decisão foi difícil. Ele teve que declinar do convite para o Senado para ser candidato à deputado estadual. “Sentimos uma carência muito grande na Assembleia, no sentido progressista. Queremos discutir as questões sociais e existe um vácuo na Assembleia de alguém que faça isso”, explica.
Entre as plataformas da campanha, Clovis aponta que a proposta é o compromisso com a saúde e qualidade de vida para a população. Sertanejo de alma e coração, a grande aposta do candidato é buscar soluções para o Agreste e Sertão do estado.
“Nós queremos rediscutir políticas sociais para os sertanejos. Hoje temos uma fábrica fechada em Delmiro Gouveia que empregava mais de 700 pessoas. O Canal do Sertão não possui atividade agrícola, o turismo na região não vingou nem recurso federal consegue chegar lá. Fora isso, precisamos rediscutir o SUS em Alagoas”, atenta Clovis.
Secretário-geral do PSOL, o candidato afirma que a legenda está trazendo para as eleições 2018 uma chapa com candidatos novos, todos com um só pensamento: uma campanha voltada para o social.
“O Brasil passa por um momento crítico. Em Alagoas, as famílias estão na frente das disputas eleitorais. Não sabemos como será o futuro político do nosso país. Nesse contexto, caminhamos para uma campanha voltada para o lado social, que olhe pelas pessoas”, esclarece.