Política
PRTB fará coligação de federal com PTB, Podemos, PSDC e PPS
Durante convenção também foi lançada a chapa de candidatos a deputado estadual, que tem potencial para conquistar seis vagas
O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro realizou, nesta terça-feira, 31, a convenção estadual com algumas presenças esperadas e outras nem tanto. A maior novidade é a ampliação da coligação de deputado federal, que além dos próprios candidatos do PRTB será ampliada com o PTB de Antônio Albuquerque, o Podemos, de Álvaro Vasconcelos, o PPS de Régis Cavalcante, além do PSDC de Eudo Freite.
A chapa de federal, segundo o presidente do PRTB, Adeilson Bezerra, ficou mais forte e deve eleger pelo menos dois deputados.
Além dos nomes do PRTB, já confirmados (Eduardo Tavares, José Ari de Lima Barbosa, Emanuel Fortes, Jeferson Morais, Silvana Barbosa, Edval Neto, Dorge do Queijo, João Lucas, Pastor João Carlos e Francisco do Poder do Voto), a coligação de federal terá Régis Cavalcante, do PP, Álvaro Vasconcelos do Podemos, Nivaldo Albuquerque e Rosinha da Adefal, do PT e Rori do Uber, do PSDC.
A ata da convenção só será fechada no próximo dia 5 de agosto. Até lá a executiva do partido está autorizada a definir a coligação para deputado federal, que pode ser ampliada. Segundo Bezerra, no entanto, a chapa de deputado estadual já foi fechada numa coligação com o PSDC, o PPS e o PRTB.
Segundo Adeilson Bezerra, a estimativa é a coligação conquiste seis cadeiras na Assembleia Legislativa de Alagoas.
Chapa de Estadual
Entre os candidatos anunciados para deputado estadual estão Marcos Barbosa, Jairzinho Lira, Flávia Cavalcante, Breno Albuquerque, Fátima Canuto, Ferreira Hora, André Monteiro, Marcos Madeira, Pastor João Luiz, James Ribeiro, Jorge da Sorte, Mamulengo, Gilmar Dentista, Cabo Lopes, Jota Cavalcante, Zé Luiz, Maria de Elizia Maia e Jenivaldo Primo.
“Irei representar os PMs, CBMs, sendo ativos, inativos, e pensionistas, lutando pela questão salarial e promoções da categoria, além da sociedade alagoana”, informou Cabo Lopes, durante anúncio da candidatura a deputado estadual.
Majoritária
“Para Senado e Governo de Alagoas, nós iremos apoiar o senador Renan Calheiros e o governador Renan Filho, que tentam a reeleição”, confirmou Adeilson Bezerra. O segundo voto ao Senado ficou em aberto, podendo ser anunciado o apoio a Maurício Quintella (PR) ou a liberação dos candidatos, dependendo dos entendimentos que serão realizados até o próximo dia 5.
Presenças
A convenção do PRTB contou com a participação do senador Renan Calheiros, do deputado federal Maurício Quintella, do vice-governador Luciano Barbosa, do deputado estadual Antônio Albuquerque e do presidente do Podemos, Álvaro Vasconcelos, além de outras lideranças políticas.