Política
Reviravolta: Podemos ameçar intervir para proibir coligação com MDB em AL
Presidente nacional do partido, deputada Renata Abreu, disse à revista Época que teme que a aliança com o MDB prejudique a campanha de Álvaro dias
A presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu (SP), ameaçou intervir no diretório do partido em Alagoas, presidido pelo empresário e pré-candidato a deputado federal Álvaro Vasconcelos para impedir que a legenda faça uma aliança na chapa majoritária com o MDB em Alagoas.
Esta semana vazou em vários veículos que o presidente do CSA e empresário Rafael Tenório (Podemos) seria o suplente do senador Renan Calheiros (MDB). De acordo com a coluna Expresso, da revista Época, Renata Abreu deverá intervir no diretório alagoano da sigla para evitar uma aliança com o MDB.
O receio do partido é que a candidatura de Álvaro Dias ao Palácio do Planalto sofra críticas em razão de seu partido se aliar ao MDB em Alagoas.
Leia, na íntegra:
Presidente do Podemos ameaça intervir em diretório para impedir aliança com Renan Calheiros
Empresário Rafael Tenório foi anunciado como primeiro suplente do senador alagoano
A presidente do Podemos, a deputada federal Renata Abreu (SP), disse a EXPRESSO que deverá intervir no diretório alagoano da sigla para evitar uma aliança com o MDB do senador Renan Calheiros, candidato à reeleição. Renan anunciou que o empresário Rafael Tenório, filiado ao Podemos, será indicado como seu primeiro suplente. Renata disse que o Podemos ficou "perplexo" com a possível parceria. O receio do partido é que a candidatura de Álvaro Dias ao Palácio do Planalto sofra críticas em razão de seu partido se aliar ao MDB em Alagoas. (Por Gabriel Hirabahasi)
Leia mais: https://epoca.globo.com/expresso/presidente-do-podemos-ameaca-intervir-em-diretorio-para-impedir-alianca-com-renan-calheiros-22947745#ixzz5NFJK9pzw
stest