Política
Porque Rodrigo Cunha não foi à reunião da Associação Comercial de Maceió?
O deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB) faltou sem dar maiores explicações o café da manhã promovido na Associação Comercial de Maceió nessa quinta-feira, 16, em Maceió.
O encontro teve o objetivo de apresentar os pleitos do setor produtivo, além de conhecer as propostas dos candidatos.
A primeira reunião foi programada com a coligação Alagoas com o Povo, que tem como candidatos a governador Fernando Collor (PTC) e a ao Senado, além do próprio Rodrigo Cunha, Benedito de Lira (PP).
Segundo vários analistas, Rodrigo Cunha não foi ao evento por uma estratégia política. “Ele tenta passar uma imagem de independência e quer descolar sua imagem de Collor e Biu de Lira. O problema é que ele vai aparecer, queira ou não, junto com os dois no horário gratuito de propaganda eleitoral”, aponta um experiente analista político.
A aliança eleitoral de Rodrigo Cunha com Collor e Biu de Lira, mesmo que ele evite participar de eventos públicos como o realizado na Associação Comercial de Maceió, será “evidenciada” por seus adversários: “o Rodrigo pode até tentar, mas não terá como esconder que é candidato na mesma chapa de Benedito de Lira e Fernando Collor”, aponta o especialista.
Segundo reportagem do Gazeetaweb, Collor e Biu foram ao café e "o também candidato ao senado Rodrigo Cunha foi convidado para o evento, mas não compareceu".
A reunião
O portal Gazetaweb registrou o encontro realizado na Associação Comercial de Maceió. Veja:
Collor e Biu de Lira apresentam propostas e ouvem setor produtivo
Fernando Collor (PTC) e Benedito de Lira (Progressistas), candidatos ao governo de Alagoas e ao Senado Federal, respectivamente, participaram nesta quinta-feira (16) de um café da manhã realizado pela Associação Comercial de Maceió, onde puderam ouvir o pleito e apresentar propostas voltadas para o setor de serviços no estado - comércio, indústria e turismo. Na ocasião, o presidente da Associação Comercial, Kennedy Calheiros, falou sobre a necessidade de colocar Alagoas em 'outro patamar' no que diz respeito às questões sociais, tendo em vista que hoje, o que se vê, é pobreza, miséria e falta de perspectiva em muitas cidades do estado.
"As propostas que essa casa tem são para serem executadas junto com quem vier a ocupar os cargos no Governo e no Senado a partir do dia 1º de janeiro. Vamos apresentar as propostas do setor e pretendemos estar juntos, para que façamos de Alagoas um estado maior, mais pujante e mais justo para todo mundo. É preciso produzir para gerar riqueza e empregabilidade, para termos um futuro que venha a botar Alagoas em outro patamar, que não seja o de hoje, de reclamações, de pobreza, de vermos miséria como a que temos na Sururu de Capote e cidades que não têm perspectiva porque não têm indústria, não têm pontos comerciais e vivem sempre às custas do recurso público", afirmou Kennedy Calheiros.
Durante o encontro, Fernando Collor ressaltou que o foco do seu programa de governo é justamente o social, ressaltando que o que existe hoje é um arrocho fiscal que tem "passado o rodo" nas receitas dos comerciantes e dos empreendedores do estado, de um modo geral.
O também candidato ao senado Rodrigo Cunha (MDB) foi convidado para o evento, mas não compareceu.
Leia mais aqui: https://gazetaweb.globo.com/portal/especial.php?c=59766