Política
PSOL busca construir alternativas para os alagoanos nas eleições 2018
Uma das principais bandeiras é também o fim do foro privilegiado.
Em Alagoas o PSOL busca fortalecimento interno, bem como construir uma terceira via para as eleições de 2018. O grupo está montando uma equipe técnica, com integrantes que não são políticos profissionais, tendo o objetivo de discutir e construir propostas que possam apontas rumos socias e econômicos para o estado.
No atual estágio da política alagoana, entende-se que é importante apresentar à sociedade uma alternativa que não possua vínculos com grupos políticos que governam Alagoas há décadas e que não apresentaram resultados satisfatórios para tirar o Estado dos últimos lugares do Brasil.
Não se trata de radicalismo ou isolamento, mas se entende que o modelo que está imperando no Estado já se esgotou e que não existe possibilidade de melhorias sociais e comerciais enquanto eles estiverem no comando das instituições.
Além disso, tais grupos políticos dão sustentação ao Governo Michel Temer, que está promovendo uma verdadeira destruição dos direitos do povo, por meio das Reformas da Previdência e Trabalhista.
Uma das principais bandeiras é também o fim do foro privilegiado.
Entre outros integrantes, estão fazendo parte do grupo, o Professor Basile Christopoulos (Doutor em Direito pela USP), a Professora Ana Cecília Dantas (Professora do CESMAC e mestre em Direito pela UFAL), o Professor Gustavo Pessoa (revelação das eleições de Maceió em 2016), a Professora Marcela Carnaúba (Professora do CESMAC agreste e mestre em serviço social), o Professor e advogado trabalhista Felipe Cavalcante, Eliane Silva (movimento de luta no campo) e Othoniel Pinheiro Neto (Defensor Público, Doutor em Direito pela UFBA e professor da UNIT).