Política

Propaganda eleitoral deve invadir o rádio e a TV

Os candidatos tem exatos 120 minutos por dia em todas as emissoras dos canais abertos

Por Redação e Agência 25/08/2018 10h10
Propaganda eleitoral deve invadir o rádio e a TV

A partir da próxima sexta-feira (31), o eleitor poderá acompanhar a propaganda eleitoral gratuita pela rádio ou TV. Terão os candidatos lá, como se conversasse com ele. A maior parte do tempo destinado aos candidatos é para as inserções (anúncios) nos intervalos na programação das emissoras.

Os candidatos tem exatos 120 minutos por dia em todas as emissoras (70 minutos para inserções e 50 minutos para os programas). Em todos os canais da TV aberta e rádio.

Collor e Renan Filho terão a maior parte do guia eleitoral, juntos usarão 94% do tempo dos programas de rádio e TV (10 minutos em cada bloco). Das 980 inserções destinadas aos candidatos a governador durante a campanha, RF terá 522, Collor 384, Josan 26, Melquezedeque 20 e Basile 29.

Proporcionalmente, os candidatos dos maiores partidos terão mais tempo também nas inserções do Senado, deputado estadual e deputado federal.

As tabelas abaixo mostram a distribuição do tempo por cada coligação em Alagoas, exceto as inserções dos candidatos presidente da república, que são distribuídas pelo TSE.