Política
Renan Filho discute propostas com a comunidade em Rio Largo
Nesta quarta-feira (29), o governador Renan Filho, candidato à reeleição pelo MDB, esteve reunido com lideranças políticas e comunitárias, aliados e representantes de 12 associações e 20 comunidades do município de Rio Largo, na Região Metropolitana. O encontro integram uma série de reuniões promovidas pelo candidato com a intenção de ouvir as principais demandas e reunir sugestões para a construção coletiva de um projeto de governo ainda mais eficiente, que atenda amplamente às expectativas do alagoano.
De acordo com Renan Filho, os debates com a população seguem a mesma diretriz adotada nos três anos e oito meses de seu governo, dentro dos princípios da transparência, ética e proximidade.
"Vamos trabalhar unidos aqui em Rio Largo. Temos vários projetos em andamento. O Pró-Estrada está pavimentando 21 quilômetros de ruas em Rio Largo, deixando a cidade mais limpa e com mais mobilidade. Estamos com duas escolas, nos conjuntos Antônio Lins e Jarbas Oiticica, com educação em tempo integral para as pessoas que vivem ali. Também já garantimos aqui quatro postos de saúde da família para levar mais a saúde para o riolarguense, e vamos construir um Unidade de Pronto Atendimento, um UPA", lembrou Renan Filho às duas mil pessoas que acompanharam o encontro em Rio Largo, ao lado do prefeito Gilberto Gonçalves, do prefeito de Pilar, Renato Filho, da candidata à deputada estadual Fátima Canuto (PRTB) e 10 vereadores do município.
Segundo o governador, também já está garantido o reforço na segurança de Rio Largo. "Em Pilar e Teotonio Vilela, estamos com as obras dos Centro Integrados de Segurança Pública do Tipo 3 com obras avançadas. Também vamos fazer em Rio Largo aqui um CISP do Tipo 2, com mais policiais militares, mais opcionais civis e delegados, e uma coisa que eu acho muito importante: uma delegacia especializada em violência contra a mulher, pra combater esse que é um dos crimes mais cruéis", afirmou o candidato do MDB.
Renan Filho disse que, em seu primeiro mandato, além de duas escolas em tempo integral, Rio Largo foi contemplado com a reforma de outras quatro escolas e de um ginásio, três ambulâncias, dois tratores, 1,7 tonelada de sementes e 263 mil alevinos distribuídos para a agricultura familiar, além da reconstrução da ponte da Gameleira, ainda em execução, entre outras ações.
"Temos uma série de iniciativas em Rio Largo, que é a terceira cidade em número de habitantes de Alagoas. Então, precisamos dar condições das pessoa trabalhares aqui. Em Rio Largo, vamos fazer o distrito industrial da Região Metropolitana, começando pela instalação de uma grande indústria de porte internacional que vai beneficiar eucalipto em chapas MDP e MDF que servem para fazem móveis para residências. Vamos trazer para Rio Largo um dos segmentos que mais emprega pessoas com a maior indústria de produção de móveis de todo o Nordeste", anunciou Renan Filho.