Política
Collor vai retomar obras do Canal do Sertão de forma mais rápida
Nesta quinta-feira, Fernando Collor (PTC) prometeu retomar, de forma acelerada, as obras do Canal do Sertão e também vai criar um projeto para fortalecer a agricultura familiar às margens da maior obra do Estado. Ele também defendeu a revitalização do rio São Francisco, durante sua campanha pelo sertão que vai até hoje (31).
Collor lembrou que o início das obras do Canal do Sertão foi resultado direto do seu trabalho como presidente da República. O candidato ao governo de Alagoas ainda afirmou que a construção de diversos quilômetros se deu, também, após ele apresentar, ao então presidente Lula, o pedido de inclusão do projeto no Programa de Aceleração de Crescimento (PAC), quando, na ocasião, foram garantidos mais de R$ 400 milhões.
"Meu compromisso com o Sertão de Alagoas é histórico. Quando fizemos Xingó, enfrentamos o desejo dos poderosos de realizar a obra no Sul do país. À época, foram gerados mais de 60 mil empregos. Uma prosperidade nunca vista na região. Como exemplo deste compromisso com o sertanejo, vamos retomar as obras do Canal do Sertão e, finalmente, concluí-las. Hoje, estão quase paralisadas", afirmou o candidato.
Segundo o candidato, além do canal, às margens também apresentam um grande potencial para a agricultura familiar, e que vai ofertar capacitação e auxílio para os agricultores.
"O Canal do Sertão cumprirá sua grande função econômica e social no Semiárido alagoano. Através de amplo projeto de aproveitamento de suas potencialidades, realizaremos o cultivo irrigado por módulos de agricultura familiar, com potencial de até 10 mil hectares. A ideia é aumentar a renda e melhorar as condições de vida para milhares de irmãos sertanejos".