Política

Basile, Candidato do PSOL quer polarizar com Renan Filho, após saída de Collor

Por Redação com Jornal de Alagoas 16/09/2018 18h06
Basile, Candidato do PSOL quer polarizar com Renan Filho, após saída de Collor
Foto: reprodução Facebook

A eleição majoritária de Alagoas sofreu uma grande reviravolta após a saída de Fernando Collor (PTC) da disputa pelo governo. O senador conseguiu afastar o clima de “já ganhou” do grupo de Renan Filho (MDB), mas terminou desistindo da candidatura por falta de reciprocidade do grupo de oposição, liderado por Rui Palmeira (PSDB) e Arthur Lira (PP).

Renan Filho consolidou seu favoristimso e a eleição para o governo pode ser decidia por WO. Se depender do candidato a governador do PSOL, Basile Christopoulos, vai ter disputa. Ele foi o primeiro candidato de oposição a se posicionar sobre o novo cenário, logo após o anúncio da desistência da candidatura de Fernando Collor (PTC).

Na sexta-feira, 14, a noite, Basile gravou vídeo e em nota disse que a eleição “não terminou”. Para ele não existe esta história de “candidatura única” para o governo de Alagoas.

Não será fácil para Basile ou qualquer outro candidato polarizar, a essa altura, com Renan Filho. Mas não custa tentar...

Veja a nota oficial de Basile

“Nós precisamos ter coragem para mudar Alagoas. Nossa candidatura vai resistir e convocamos as pessoas para que se unam a ela como forma de defesa da democracia em Alagoas. A eleição não terminou, essa não é uma eleição de candidatura única. Nós temos opção em Alagoas, temos escolha. O povo alagoano não deve ficar refém de uma família que quer se eternizar no poder”, escreveu o candidato do PSOL, na nota.

Em vídeo, Basile diz sua candidatura sempre foi a única alternativa real em Alagoas. Veja: https://www.facebook.com/50basile/videos/243804972975740/