Política
Ronaldo Lessa mantém candidatura a deputado federal
O Tribunal impugnou o registro, mas não considerou o candidato inelegível
A decisão do pleno do TRE-AL, que indeferiu o registro da candidatura do deputado federal Ronaldo Lessa (PDT) não o impede de continuar em campanha.
De acordo com o advogado do candidato, Germano Regueira, o Tribunal impugnou o registro, mas não considerou o candidato inelegível.
“Ele continua candidato, normalmente. A decisão cabe recurso. Não é terminativa. O candidato não foi considerado inelegível. É lamentável que o TRE desconsidere decisão do TSE, que diz que condenação contra a honra não incide em inexigibilidade. Ele não foi condenado por improbidade, é ficha limpa. Vamos amanhã mesmo ao TSE para pacificar a questão”, aponta.
Ainda segundo o advogado, o processo pelo qual foi qual Ronaldo Lessa condenado (de calúnia contra o ex-governador Téo Vilela, do PSDB), já está prescrito o TSE.
“Ele continua realizando todo os atos de campanha e candidatura permanece”, aponta.
Um dirigente do PDT Ronaldo Lessa lamentou a decisão: “enquanto o TRE defere o registro de taturanas, de condenados por crimes de improbidade, tenta impedir a candidatura de Ronaldo Lessa, que é ficha limpa”, desabafa.